Tutorial 1 - Tricotar de forma circular ("knitting in the round")


Tricotar de forma circular, em redondo ou em carreiras contínuas (knitting in the round, em inglês) permite-nos criar tubos de tricot. Muitas pessoas também preferem usar as agulhas circulares para tricotar carreiras normais (a direito) por causa da forma como as agulhas circulares distribuem o peso do trabalho, que não fica todo concentrado no fim das agulhas. Quando usamos agulhas circulares para tricotar carreiras normais, com direitas e avessas, não juntamos o trabalho.
As agulhas circulares têm diferentes comprimentos: o comprimento que escolher depende do número de malhas que a agulha consegue acomodar, bem como da amostra do trabalho: agulhas circulares que são demasiado compridas, farão com que o trabalho fique muito esticado. Haverá uma altura em que o seu tubo de tricot será demasiado pequeno para as suas agulhas circulares. Neste caso, poderá precisar de fazer o seu trabalho com Agulhas de Duas Pontas.
Outra característica do tricot circular é que o lado direito do trabalho está sempre virado para si. Isto significa que se está a trabalhar em ponto de jersey, irá tricotar todas as carreiras como meia.

 

Passo 1: Montar as malhas

Em primeiro lugar, precisa de montar ou apanhar as malhas para ter uma carreira inicial nas suas agulhas circulares, tal como faria se estivesse a tricotar normalmente.
Para preparar a junção, distribuía as malhas de forma a que estas não estejam torcidas. Neste exemplo, as malhas iniciais estão voltadas para o centro.



Passo 2: 

Agarre as agulhas de forma a que o ínicio da sua carreira de malhas esteja na sua mão esquerda e a última malha esteja na sua mão direita. Coloque um marcador na agulha da mão direita. Este marcador irá assinalar o fim/início de uma nova carreira.
Tenha cuidado para não torcer as malhas.


Passo 3:

Faça a primeira malha na agulha da esquerda como liga ou como meia, conforme desejado. Faça passar a malha na agulha da direita por cima do ponto feito na agulha da esquerda.
Puxe o fio para que não fique um buraco.

Passo 4: 

Continue a trabalhar as malhas. Na primeira carreira, será possivelmente necessário redistribuir, de forma equilibrada, as malhas pelas agulhas, para que não fiquem esticadas.

Passo 5:

Continue o trabalho até chegar ao marcador. Isto significa que a primeira carreira está feita. Passe o marcador para a agulha da direita e continue a trabalhar até atingir o número de carreiras desejado.





Dúvidas? Falem comigo nos comentários! :)

NOTA: Esta é uma tradução do tutorial original feito pelo site The Stitch Diva, que pode ser encontrado aqui (em inglês).






Comments

Popular Posts