Nola's slipper pattern - Tradução para Português


(c) Photo by Ravelry user prairiepatch (c)
This is the Portuguese translation for the Nola's Slipper Pattern, available here. This is not my pattern.

Esta é a tradução para português das Pantufas da Nola, disponível em inglês e gratuitamente aqui. Este modelo não é meu, sendo que sou apenas responsável pela tradução do mesmo.

Pantufas da Nola

Materiais
(c) Photo by Ravelry user helloyarn (c)

- 200 gr de fio para agulhas 5/5.5 (worsted);
- Agulhas de 5.5 mm, circulares para facilitar o trabalho de apanhar as malhas para a sola.

Amostra:

12 pontos = 10 cm em ponto mousse, com o fio dobrado.

Punho:

- Com o fio dobrado (ou seja, trabalhando com dois fios do mesmo novelo), montar 39 malhas. 
- 1.ª Carreira (direito): *1 meia, 1 liga* repetir até à última malha, 1 meia;
- 2.ª Carreira (avesso): *1 liga, 1 meia* repetir até à última malha, 1 liga.
- Continuar em canelado 1/1 cerca de 15 centímetros (28 carreiras).

Parte de Cima do Pé (Língua):

-  Trabalha-se nas 13 malhas do centro, deixando os outros pontos nas agulhas;
- 1.ª Carreira: Com o avesso virado para si, 26 em liga, vire.
- 2.ª Carreira: 13 em liga, vire.
- 3.ª Carreira: 13 em liga.
- Continue desta maneira até ter completado 34 carreiras.
- 35.ª Carreira: Com o direito virado para si, tricotar duas malhas juntas como liga, 9 em liga, tricotar duas malhas juntas como liga.
- 36.ª Carreira: liga.
- 37.ª Carreira: tricotar duas malhas juntas como liga, 7 em liga, tricotar duas malhas juntas como liga.
- 38.ª Carreira: liga.
- 39.ª Carreira: tricotar duas malhas juntas como liga, 5 em liga, tricotar duas malhas juntas como liga.
Não vire o trabalho.

(c) Photo by Ravelry user chomolhari (c)

Pé (lados):

- 1.ª Carreira (direito): Apanhe e tricote, em liga, 19 malhas ao longo da língua, tricote, em liga, 13 malhas do punho.
- 2.ª Carreira (avesso): 39 malhas em liga, apanhe e tricote, em liga, 19 malhas no lado direito da língua, 13 em liga (total de 71 malhas).
- Tricote mais 10 carreiras em liga.

Sola:

- 1.ª Carreira (direito): tricotar duas malhas juntas como liga (abreviado daqui para a frente como 2ml), 28 liga, 2ml, 3 liga, 2ml, 3 liga, 2ml, 27 liga, 2ml;
- 2.ª Carreira (avesso): liga (66 malhas)
- 3.ª Carreia: 2ml, 26 liga, 2ml, 2 liga, 2ml, 2 liga, 2ml, 26 liga, 2ml;
- 4.ª Carreira (avesso): liga (61 malhas)
- 5.ª Carreia: 2ml, 24 liga, 2ml, 1 liga, 2ml, 1 liga, 2ml, 25 liga, 2ml;
- 6.ª Carreira (avesso): liga (56 malhas)
- 7.ª Carreira: 2ml, 22 liga, 2ml, 2ml, 2ml, 24 ml, 2ml
- 8.ª Carreira (avesso): liga (51 malhas).

Rematar as malhas, cozer a sola, o calcanhar e o pufo.
Também é possível terminar com um remate invísivel (ponto Kitchener); nesta opção, não é necessário rematar as malhas.

Toca a tricotar! :)

(c) Photo by Ravelry user SpiderWomanKnits (c)








 


Comments

Popular Posts